Fale Conosco

Durante o primeiro bloco do debate da TV Máster, o senador Cássio Cunha Lima chamou o governador Ricardo Coutinho de “desumano”, ao responder uma pergunta sobre o transporte escolar na Paraíba. “Essa é uma prática costumeira sua, a de não ter respeito pelos sentimentos dos outros e por isso você relembra fatos assim”, disse Cássio. 

Coutinho quis saber de Cássio quantos ônibus para o transporte escolar ele tinha comprado quando era governador. Cássio disse que nenhum governador compra ônibus. “São comprados pelo governo federal e repassados aos estados, que por sua vez os repassa aos municípios”, lembrou o senador.

Então o atual governador lembrou um acidente que aconteceu no Sertão da Paraíba, onde vários estudantes morreram, quando Cássio era governador da Paraíba. “Essa uma característica sua: atacar as pessoas porque é desumano”, atacou o senador, lembrando que na sua época o Estado mantinha convênios com as prefeituras para suprir a demanda do transporte escolar.

O senador Cássio lembrou ainda mais de 200 escolas que foram fechadas na Paraíba durante a administração de Ricardo Coutinho. Mas o candidato Antônio Radical, ao responder uma pergunta do candidato Major Fábio lembrou que não são 200 escolas e sim 321 que estão fechadas atualmente.

Direitos de resposta

Durante o programa, o senador Cássio obteve dois direitos de resposta. Na primeiro caso, rebateu acusação de “crueldade”, feita por Coutinho, em relação ao pagamento por empréstimo para pagamento do 13º salário, em 2003.

O candidato do PSDB explicou ter recebido o governo com sérias dificuldades financeiras – inclusive com o 13º de 2002 não quitado – e que a alternativa criativa do empréstimo em nada gerou ônus para o servidor, já que os juros foram pagos pelo próprio governo.

Já o segundo direito de resposta foi por conta de o tucano ter sido tachado de “mentiroso” por Coutinho, após explicar a participação decisiva de seu governo em viabilizar o empréstimo junto à Corporação Andina de Fomento (CAF) para construção e recuperação de estradas.

Ex-tropa de elite de Ricardo acompanha tucano

Durante o debate da TV Máster, na noite desta quinta-feira, em João Pessoa, o governador Ricardo Coutinho deparou-se com uma cena inusitada: a presença de vários ex-aliados seus, que serviram ao governo, e agora estão apoiando a candidatura de Cássio.

Na TV Máster estavam o ex-prefeito Luciano Agra e vários ex-secretários de Ricardo como Lúcio Flávio e Roseane Meira, que faziam parte do chamado “coletivo” do governador desde os tempos em que ele era vereador em João Pessoa.

O vice-governador Rômulo Gouveia, que também rompeu com Ricardo e decidiu apoiar Cássio, também sentou-se na fileira da frente, no Teatro da Master onde foi realizado o debate.

Os ex-auxiliares de Ricardo chegaram à sede da TV Máster juntamente com o senador Cássio Cunha Lima e não se intimidaram com as manifestações dos militantes do PSB. “Estamos tranqüilos. Sabemos o que queremos e estamos apoiando a candidatura do senador Cássio Cunha Lima”, disse o ex-chefe da Casa Civil, Lúcio Flávio.

Todos eles tiveram acesso ao auditório onde foi realizado o debate e se sentaram ao lado de assessores do senador Cássio Cunha