Fale Conosco

A primeira reunião dos governadores para debater o “Consórcio Nordeste” estabeleceu diversas ações a serem realizadas nos próximos meses nas áreas de saúde, desenvolvimento econômico e ciência, tecnologia e inovação. Uma agenda internacional para parcerias institucionais e financiamentos de projetos e o ‘Nordeste Conectado’ são algumas das ações já antecipadas pelo grupo de gestores estaduais.

Após a reunião, em coletiva de imprensa, os governadores reivindicaram do Governo Federal a liberação de recursos no valor de R$ 1,1 bilhão do Fundo Nacional de Segurança Pública.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, afirmou que o projeto garantirá economia aos cofres dos Estados. “Estabelecemos algumas metas importantes para o funcionamento do Consórcio, que tem o objetivo maior de promover intercâmbios, financiamentos de infraestrutura e padronização de processos e procedimentos nos Estados do Nordeste. Dessa forma, vamos continuar avançando e tenho certeza de que esse Consórcio trará grandes possibilidades para a Região”, avaliou.

Da redação