Fale Conosco

Desde a última terça-feira (19), os profissionais da saúde que atuam em unidades de saúde de João Pessoa estão sendo vacinados contra Covid-19. Na última atualização, divulgada às 15h da quinta-feira (21), 7.622 pessoas do grupo prioritário haviam sido imunizadas com as primeiras doses da Coronavac. 

Os trabalhadores receberam as doses em  hospitais, Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nesta sexta-feira (22), as equipes seguem a campanha de vacinação nos Hospitais Frei Damião, Hapvida, Memorial São Francisco e Nossa Senhora das Neves.

O Hospital Prontovida, no bairro de Tambiá, foi o primeiro hospital da rede municipal a concluir a vacinação dos 402 funcionários.

“As pessoas que serão vacinadas inicialmente serão trabalhadores de saúde da rede hospitalar. Iniciaremos pelas referências Covid da Capital. A expectativa é que essas doses só dê para vacinar trabalhadores de saúde da rede hospitalar porque nós temos um número de 38 mil trabalhadores de saúde e nós recebemos só 15 mil doses”, afirmou o chefe de imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Fernando Virgolino. 

“À medida que cheguem novas doses do Ministério da Saúde, seguiremos vacinando outros grupos ampliando, dessa forma, a proteção e reduzindo a morbimortalidade causada pelo novo coronavírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais”, completou.