Fale Conosco

Ao participar do debate da Campina FM realizado nesta quarta-feira (03) nos estúdios da emissora no bairro da Palmeira, em Campina Grande, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), candidato ao governo do Estado pela Coligação Renovação de Verdade, garantiu empenho no sentido de realizar obras que vão possibilitar a Campina Grande e região a recuperar a sua capacidade de desenvolvimento.

Seguro nas respostas, e convicto nas perguntas que dirigiu aos concorrentes, Vital reafirmou que é um candidato propositivo, visto que tem procurado usar todos os espaços surgidos nos debates e nas entrevistas, para apresentar propostas e ideias.

“Quero dizer que apresentamos um programa de governo que é um programa de estado, para transformar à Paraíba em um novo modo de governar com desenvolvimento e com geração de riquezas, melhorando a vida das pessoas” garantiu.

Ao se dirigir especialmente para a sua terra natal, o peemedebista lembrou que na condição de senador, conseguiu juntamente com a presidente Dilma Rousseff (PT), viabilizar recursos que permitiram ao então prefeito Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), realizar grandes obras na cidade, a exemplo do Terminal de Integração de Passageiros; o revolucionário Vias Abertas que calçou e pavimentou mais de 600 ruas; além de ter conquistado recursos para a Vila do Artesão, a Feira da Prata; a urbanização do PAC do Bodocongó; as cozinhas comunitárias; a duplicação da avenida Argemiro de Figueiredo; além de obras de macro drenagem, esgotamento sanitário, entre outras ações que mudaram a feição da cidade.

Declarando o seu amor pela Rainha da Borborema, Vital disse que Campina é uma cidade que encanta a todos; que tem um potencial enorme; uma vocação tecnológica e um empreendedorismo emergente.

Para Vital, Campina Grande hoje precisa de gestão e de um governo que realmente trabalhe por ela, como vez Veneziano. “É isso que faremos. A interiorização do Estado. Campina vai recuperar em toda essa região envolvida no Planalto da Borborema, a sua capacidade de se desenvolver, gerar riquezas e melhorar a vida das pessoas” disse.

Ele também garantiu que a partir de janeiro de 2015, a Paraíba terá as águas integradas do Nordeste Setentrional  que é a agência que vai regular as águas do Rio São Francisco. “Água é desenvolvimento, e nós vamos ter a força e a matriz para esse  desenvolvimento ao lado de grandes obras de infraestrutura como a duplicação da BR 230 que faremos” afirmou.

Durante o debate, o senador também falou sobre suas propostas para melhorar a situação da segurança pública no Estado. Segundo Vital, a melhoria da Segurança passa pela valorização dos policiais, a criação dos centros integrados de Polícia e o aparelhamento das equipes. ” Vamos devolver a esses policiais o respeito e dignidade” disse Vital.

Ele garantiu ainda reabrir as delegacias, chamar os concursados e fazer novos concursos para preencher o déficit no setor.