Fale Conosco

Que credibilidade tem uma CPI que já nasce manca? Se era para instalar uma investigação sobre as denúncias do delator premiado por Romero, que autorizassem investigar tudo, incçlusive, o mensalinho, mas botar panos quentes na parte que não intertessa ao Legislativo e focar só na gestão Veneziano, revela coorporativismo e ação de pirotecnia política comandada pelo vereador João Dantas.

A dupla Romero & e Rennan continua querendo fazer sucesso nas paradas políticas e agora a parceria do deklator premiado e do prefeito chegou naquela etapa prevista desde o início pelo advogado/estrategista José Mariz.

A operação, que sarcasticamente foi batizada pelos jornalistas que fazem a feira com o salário da CODECOM, de “Lava Rego”, numa alusão à Lava Jato e ao sobrenome do ex-prefeito \veneziano e do ministro Vital, também poderia ser chamada de Operação Última Bala, numa referência ao desespero do Grupo Cunha Lima, que se perder a Prefeitura de Campina Grande não terá aonde abrigar seu exército e armou esse cíco para  tentar exterminar aquele que pode levá-los à derrota: Veneziano.

Curiosamente, Rennan Trajano denuncia fatos da eleição de 2010, mas só veio a se pronunciar em 2015, cinco anos depois, e na véspera da reeleição de Romero Rodrigues.

Também me chama a atenção dois fatos. O primeiro é Rennan encenar um pastelão, simulando uma tentativa de suicídio argumentado que quebrou e agora aparecer que uma empresa sua tem um capital social de 500 mil reais.

Para Veneziano, a decisão de direcionar a investigação e excluir a denúncia relacionada aos próprios vereadores “mostra a parcialidade, o descrédito e o caráter político” da CPI.

Veneziano lembrou que, desde o primeiro momento, se mostrou favorável à CPI, posição que foi externada nas diversas entrevistas que concedeu. Porém, desde que a Comissão fosse “um instrumento imparcial, que pudesse mostrar a verdade das denúncias infundadas de um cidadão totalmente desacreditado, que apenas fala, mas não apresenta provas de nada do que diz”.

Nosso blog teve acesso e publicará nos próximos dias uma denúncia onde Rennan é denunciado como falsificador de assinaturas. É aguardar e é claro que o material estará a disposição da CPI meia boca da Câmara de Campina, que já está sendo chamada de “CPI da Última Bala”..

EM TEMPO: Dizem que o que deflagrou todo esse processo foi uma pesquisa onde Veneziano aparece com 38%, Romero com 21% e Daniella com 11%.