Primeiras do dia

Desvio de recursos no Incra, Canal Acauã recebe verbas e desarticulação de laboratório de drogas

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (13), em conjunto com a Controladoria-Geral da União e o Ministério Público Federal, a Operação Amigos do Rei, com o objetivo de combater o desvio de recursos públicos diante de concessões irregulares de parcelas de terras nos Projetos de Assentamento do Incra no Estado da Paraíba. Dois servidores do Incra tiveram o afastamento do cargo público decretado pela Justiça Federal. Houve ainda o bloqueio de mais de R$ 148 mil das contas dos investigados.

O Governo Federal liberou, nessa terça-feira (12), R$ 5,7 milhões para que o governo da Paraíba prossiga com as obras do canal da Acauã-Araçagi. O empreendimento chegou a ser paralisado em setembro deste ano por falta de recursos. O Canal Acauã-Araçagi começou a ser construído há oito anos e é a maior obra hídrica do governo da Paraíba, com mais de 100 quilômetros de extensão.

A Polícia Civil da Paraíba desarticulou, na madrugada desta quarta-feira (13), em João Pessoa, dois imóveis usados para laboratórios de confecção de entorpecentes. Um terceiro residencial que servia como galpão para armazenar as drogas também foi fechado. O material produzido era distribuído para estados do Norte e Nordeste.

Da redação

Tags: Tags: