Notícias

Deputado federal Hugo Motta apóia reivindicações da Fenepospetro

 

Proposta de audiência pública para discutir a regulamentação do setor de combustível e bio-combustível no Brasil, esse foi o pleito apresentado, pela Federação Nacional dos Frentistas – Fenepospetro, durante audiência com o secretário de petróleo e gás do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Martins de Almeida. 

A categoria solicita que o governo federal regulamente com urgência o setor para estabelecer controle sobre os custos gerados pela operação de gasolina, etanol e óleo diesel, lucro das empresas e normas rígidas para a abertura de postos. 

A reunião aconteceu na tarde desta terça-feira (29) e contou com a presença do deputado federal, Hugo Motta (PMDB), que ofereceu apoio a categoria, como representante da Câmara Federal.

Para o deputado, a regulamentação do setor de combustível é uma bandeira que deve ser levantada por todos os poderes e também pela sociedade civil, uma vez que a problemática é nacional e necessita de medidas urgentes.

Durante seu discurso, Hugo Motta se comprometeu em levar a discussão ao plenário da Câmara dos Deputados e acredita que com o apoio do Ministério de Minas e Energia, os pleitos da Fenepospetro possam ser atendidos pelo governo federal.