Notícias

Deputado diz que tucano é contra fim do racionamento porque não falta água no condomínio onde ele mora em CG

O deputado estadual Adriano Galdino (PSB), comentou em entrevista à imprensa paraibana nesta terça-feira (22), sobre o adiamento do fim do racionamento em Campina Grande, adiada do dia 25 de agosto, devido a uma ação implementada pela Defensoria Pública do Estado da Paraíba e acatada pela justiça. Segundo Galdino os deputados da base de Cássio não sofrem tanto quanto sofrem a população que tanto vem sofrendo com o racionamento existente há três anos na cidade.

“Eu fui morador por 18 anos da cidade de Pocinhos e sei o que é falta d’água. Eu sei como isso maltrata a alma. Eu vivi com o seguinte dilema ou meu pai fazia a feira ou comprava um carro pipa, porque não tem para as duas coisas e isso machuca. E essa insegurança hídrica seguiu toda minha infância. Agora vivo num apartamento em Campina, o mesmo prédio que mora o prefeito de Campina Romero Rodrigues e te digo sabes quantas vezes faltou água no edifico que moramos, nenhuma. Como também não falta água para os deputados de Campina Grande que são contra o fim do racionamento. Ou seja, para eles racionamento tanto faz”, disse Galdino.

A assessoria de imprensa da Cagepa não quis se pronunciar e disse que só comenta sobre o caso quando receber a notificação oficial do processo judicial. Atualmente o açude Epitácio Pessoa, localizado em Boqueirão, no Cariri da Paraíba, está com um volume de 33.204.929 m³ de água, que equivale a 8,2% da sua capacidade o que permite sair do volume morto.

 

Fonte: PBAgora