Fale Conosco

As 15 mil doses da CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac, serão aplicadas em profissionais de saúde que trabalham na linha de frente no combate à Covid-19 na rede hospitalar (UPAs e Samu). A vacinação começou nesta terça-feira (19) após o Estado da Paraíba receber o lote de vacinas na noite de segunda (18).

De acordo com o chefe de Imunização, Fernando Virgolino, na Capital, há 38 mil profissionais de saúde. “As pessoas que serão vacinadas inicialmente serão trabalhadores de saúde da rede hospitalar. Iniciaremos pelas referências Covid da Capital. A expectativa é que essas doses só dê para vacinar trabalhadores de saúde da rede hospitalar porque nós temos um número de 38 mil trabalhadores de saúde e nós recebemos só 15 mil doses”, relatou.

Segundo Fernando Virgolino, esses profissionais de saúde serão os primeiros a serem vacinados pois se encontram em maior grau de exposição ao vírus. “Então toda essa vacina será destinado ao público alvo. Quando chegar mais doses de vacina, nós vamos poder oportunizar a vacinação conforme foi planejado em ginásios, drive-thru, vacinação de idosos, acamados e domiciliados em suas residências”, ressaltou.

Na semana passada, o secretário Municipal de Saúde da Capital, Fábio Rocha, informou que serão seis pontos de drive-thru e 66 ginásios esportivos destinados para vacinação contra Covid-19. Ainda de acordo com o secretário, a vacina também poderá ser dada em domicílio e em hospitais, caso seja necessário.