Futebol

Copa do Brasil: Goleiro paraibano do Athletico-PR comemora vitória

Com o goleiro paraibano Santos, o Athletico-PR conquistou na quarta-feira (18) sua primeira Copa do Brasil após vencer por 2×1 o Internacional, no estádio Beira-Rio, com gols de Léo Cittadini e Roni.

O Athletico-PR se tornou o 12º clube a conquistar a Copa do Brasil. É a primeira vez que uma equipe paranaense leva o título. O time já era campeão brasileiro e campeão da Copa Sul-Americana. Com a vitória, além de garantir vaga na Libertadores 2020, na primeira edição da Supercopa do Brasil, o Athletico-PR também ganhou R$ 52 milhões.

O paraibano Santos teve grande destaque na temporada e chegou a defender pênaltis nas partidas contra o Grêmio e o Flamengo, garantindo a vitória para o Athletico-PR. “Muitos não acreditavam, mas nós sabemos a força que o nosso grupo tem. Tá aí a prova de que nosso grupo tem potencial. Agora é comemorar porque merecemos”, disse ele em entrevista após a vitória.

Nascido em Campina Grande e criado em Cabaceiras, Santos já fez 150 jogos pelo clube paranaense, que ainda tem outro paraibano no elenco, o guarabirense Márcio Azevedo, que não foi escalado para a final desta quarta. Com informações ClickPB.

Redação