Fale Conosco

Os primeiros lotes de vacina contra a Covid-19 devem imunizar cerca de 205 mil ao todo na Paraíba. Essa é a perspectiva do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, que prevê a chegada dos primeiros imunizantes na segunda quinzena de janeiro, quando profissionais do grupo de saúde e idosos devem receber as primeiras doses da vacina mais esperada dos últimos anos.

De acordo com Medeiros, nessa primeira etapa devem ser imunizados 110 mil profissionais de saúde, 80 mil pessoas que têm mais de 75 anos e 15 mil idosos com mais de 60 anos que moram em abrigos e asilos paraibanos.

“Nós temos um horizonte firmado pelo Governo Federal em que todos os estados da federação e o Distrito Federal estarão recebendo os lotes de vacinas, proporcionalmente a cada população, na segunda quinzena de janeiro e com uma previsibilidade de início da vacinação de grupos de risco na primeira quinzena de fevereiro”, revelou.

O secretário, no entanto, não deixou de alertar sobre os cuidados que devem ser mantidos durante a pandemia, pois a vacina ainda não é uma realidade. “E com isso, as pessoas que neste momento estão cansadas, exaustas e impacientes, devem raciocinar que, já que superaram todos esses meses sem ter a doença, esse momento de continuar precavendo porque brevemente nós estaremos livre dessa terrível doença”, frisou.