Fale Conosco

Acompanhado do ex-governador Roberto Paulino (candidato a vice na chapa de Vital Rego PMDB), o deputado Raniery foi à feira livre de Guarabira na manhã desse sábado (26), onde ambos receberam o carinho da população. Pai e filho visitaram, como sempre fazem a feira de Guarabira, oportunidade em que receberam o apoio político de comerciantes, barraqueiros e feirantes da cidade. 

Roberto e Raniery Paulino estiveram conversando com feirantes do Mercado Público e das lojas comerciais de Guarabira, mostrando o projeto de desenvolvimento do futuro governador da Paraíba, Vital do Rego, dizendo a eles que, enquanto o atual governador promoveu linha dura na cobrança de imposto aos pequenos e médios comerciantes da cidade, o candidato do PMDB criará política de incentivo fiscal, gerando emprego e renda, inclusive trazendo novas fábricas e indústrias à sede do município.

Roberto Paulino lamentou a forma como encontrou os mercados públicos de Guarabira. Ele disse que o atual gestor da cidade, por não gostar de gente pobre, está sacrificando os pequenos feirantes, deixando que seus ambientes estejam abandonados e sem a menor infraestrutura de trabalho.

O deputado Raniery lembrou que, durante a administração da prefeita Fátima Paulino, vários foram os investimentos e benefícios levados aos feirantes da cidade. Além da construção de novos galpões, tarimbas de carnes, boxes, piso, telhado, complexo de confecções, cobertura, banheiros masculinos e femininos, a administração municipal asfaltou a frente e a lateral dos dois mercados.

À Roberto Paulino e ao deputado Raniery, muitos feirantes disseram que “eram felizes e não sabiam”. “Nós fomos enganados pelo governador e o prefeito de Guarabira. Os dois prometeram um grande shopping popular e até agora nada”, disse M.A.C, comerciante de frutas e verduras, que preferiu não declinar o nome com medo de perseguição por parte da gestão municipal.

Após o contato com os feirantes dos mercados públicos em Guarabira, Roberto e Raniery Paulino disseram contagiados pela positividade das pessoas, principalmente as mais humildes. Para o deputado peemedebista, que disputa a reeleição, o meio popular é seu habitat natural. Ele disse que esse contágio vem de seu avô (Antônio Paulino Filho – falecido), passa por seu pai, Roberto Paulino e desagua no carisma de sua mãe, a prefeita Fátima, que tanto fez pelos pequenos comerciantes da feira livre da cidade. “E política se mesmo, é no meio do povo como me ensinou Antônio Paulino e meus pais”, acrescentou.

– Vou continuar, como sempre faço, visitando meus irmãos feirantes. Com ou sem mandato farei sempre assim, pois, na condição de cidadão, quero o melhor para todos, inclusive a quem coloca o alimento em nossa mesa. – disse Raniery. 

O ex-governador Roberto Paulino disse ter sido um dos dias mais felizes de sua vida. “Fico maravilhado no meio do feirante. Essa categoria é quem abastece nossa mesa, por isso sempre vou lutar por eles”, revelou.

 ASSESSORIA DE IMPRENSA