João Pessoa

Com 12 eventos diversos, Luciano Cartaxo anuncia programação cultural de fim de ano

O cantor Mano Walter será a principal atração do réveillon realizado pela Prefeitura de João Pessoa na Orla da Capital. A festa ainda contará ainda com três atrações musicais, que ainda não foram divulgadas. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (4) pelo prefeito Luciano Cartaxo.

Serão 12 eventos com a expectativa de fazer girar aproximadamente R$ 30 milhões na economia local, com maior ocupação da rede hoteleira, circulação de pessoas, além do estímulo à geração de renda. As atrações são das mais variadas, incluindo o 7º Festival Internacional de Música Clássica, 2ª Mostra Walfredo Rodrigues, o festival Juntos na Fé, AnimaCentro e o Réveillon 2020.

As atrações têm início no dia 14 de novembro com a 2ª Mostra Walfredo Rodrigues. Até o dia 17, a gestão que vem demonstrando ter compromisso com o audiovisual, com investimentos de mais de R$ 7,9 milhões, oferecerá uma programação que inclui a exibição de 18 filmes de curta e longa-metragem, entre eles, produzidos com recursos do edital Walfredo Rodrigues. O evento, previsto para acontecer no Hotel Globo, no Centro Cultural de Mangabeira e no Ponto de Cem Réis, também terá mesas redondas, workshops e debates.

De 24 a 30 de novembro, a 7ª edição do Festival Internacional de Música Clássica prestará uma grande homenagem à Bossa Nova com 22 concertos e mais de 30 atrações musicais, prevendo a participação de artistas de 11 países.

O festival, que inclui 12 masterclasses, já faz parte do calendário de eventos da Capital e acontecerá no Centro Cultural São Francisco, Igreja São Bento, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Primeira Igreja Batista, Hotel Globo e no Parque da Lagoa.

Fé – O mês de dezembro tem início com um grande show para celebrar a paz e a união. Realizado pela PMJP em parceria com a Globo Nordeste, o festival ‘Juntos na Fé’, que será realizado no dia de dezembro, contará com 14 atrações e será exibido em todo o Norte e Nordeste, Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Ele contará com as participações do Padre Fábio de Melo, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Nilson Nunes, Aline Barros, Celina Borges, Rosa de Saron, Tony Alisson, Damares, Fernanda Brum, Regis Danese, Kemuel, Davi Sacer, Sandro Nazireu e Camila Holanda.

Da redação

Tags: Tags: