Paraíba

CMJP aprova voto de aplauso ao HU de JP que comemora 40 anos de fundação nesta quarta-feira

A Câmara de João Pessoa aprovou, nesta quarta-feira (12), votos de aplauso pelos 40 anos do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW). Na oportunidade, também foi agendada uma sessão especial para o dia 3 de março.

O HU comemora 40 anos de fundação nesta quarta-feira (12) com uma solenidade na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, localizada no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA/UFPB).

Programado para começar às 19h30, o evento vai contar com lançamento de vídeo institucional, homenagens a funcionários e ex-superintendentes e apresentação da Orquestra Sinfônica da Paraíba, sob a condução do musicista Rodrigo Eloy. O presidente da Ebserh, general Oswaldo de Jesus Ferreira, confirmou presença na celebração. Desde dezembro de 2013, o HULW integra a Rede Ebserh.

As festividades alusivas às quatro décadas de fundação também incluem uma programação na quinta-feira (13), às 10h30, quando serão inaugurados novos serviços na instituição: Serviço de Oncologia e Cirurgia Cérvico-facial; Ressonância Magnética Nuclear e Raios X Telecomandados; e reforma da Central de Material e Esterilização.

O hospital-escola da UFPB foi fundado em 12 de fevereiro de 1980 durante o reitorado de Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque. A construção do HULW, no entanto, começou bem antes, em 1968, após um processo de articulações com os governos estadual e federal. A edificação do prédio envolveu três etapas e outros dois reitorados: o de Guilardo Martins e o de Humberto Nóbrega.

Tags: Tags: