Fale Conosco

A Prefeitura Municipal de Areia, no Brejo paraibano, emitiu decreto onde determina, durante o período de 30 dias, o fechamento de bares, lanchonetes e casas de festas da cidade. A medida emitida pela prefeita Silvia Farias ainda prevê toque de recolher, restringindo a circulação de pessoas das 21h às 4h.

As repartições públicas do município funcionarão com horário reduzido, das 7h às 13h. A Secretaria Municipal de Saúde poderá instalar barreiras sanitárias, com a abordagem de pessoas que ingressem, através das rodovias estaduais ou estradas, em Areia.

A decisão foi tomada após reuniões com os membros do Comitê de Gestão de Crise do Covid-19 do município. No encontro, foi decido que seriam estabelecidas ações para garantir o funcionamento saudável do comércio municipal. “As medidas estabelecidas podem ser revistas a qualquer momento, após análise diária sobre a situação e comportamento da população”, diz trecho do decreto.

Os templos religiosos só poderão funcionar com 30% da capacidade máxima de ocupação. No caso dos pontos turísticos, serão permitidas a capacidade máxima de 20% por visitação.

A prefeitura recomenda que a população suspenda as viagens intermunicipais, interestaduais, internacionais e visitas, em especial a idosos, doentes crônicos e pessoas em tratamentos de saúde. Quem descumprir as medidas será multado em R$ 500.