Fale Conosco

O prefeito diplomado de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), anunciou nesta quarta-feira (23) mais seis nomes que vão compor sua gestão a partir de 1º de janeiro, são eles:

Administração

  • Secretário – Valdo Alves – Empresário, formado em Administração pela UFPB, com Especialização MBA em Gestão pela FGV – Fundação Getúlio Vargas. Com larga experiência na gestão pública e privada, já desempenhou a função de Diretor Administrativo Financeiro da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Paraíba e Assessor Especial de Gabinete do Governo do Estado.

Comunicação

  • Secretário – Marcos Vinícius – Advogado e jornalista. Atuou nos jornais O Norte, O Momento, Correio da Paraíba e A União. Entre 2014 e 2016, foi secretário de Comunicação da Capital. Ocupou o cargo de vereador por seis mandatos, tendo no mais recente exercido a presidência da Casa Napoleão Laureano por um biênio.
  • Secretário-adjunto – Janildo Silva – Jornalista profissional, formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Com passagens pelo Portal ClickPB, Jornal da Paraíba e Correio da Paraíba, foi assessor de imprensa da Funasa/PB, secretário de Comunicação da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) e atualmente exerce o cargo de assessor de Comunicação do Coren PB.

Coordenadoria do Patrimônio Cultural de João Pessoa (Copac-JP)

  • Coordenadora – Daniella Bandeira – Formada em Direito pela UFPB e pós-graduada em Gestão Pública. Foi por 14 anos servidora estadual na Cinep, Secretaria de Ciência e Tecnologia, Infraestrutura, Fapesp e outras. Foi superintendente do Patrimônio da União, secretária de Meio Ambiente e secretária de Planejamento do município.

Desenvolvimento Econômico e Trabalho

  • Secretária – Vaulene Rodrigues – Formada em Administração e em Gestão Pública, ambas pela Universidade Federal da Paraíba. Com Pós em Direito Administrativo pela FGV. Iniciou sua trajetória como consultora para pequenas e médias empresas. Na área pública, atuou na Assembleia Legislativa e na Prefeitura de João Pessoa como Diretora de Segurança Alimentar e Nutricional na Secretaria de Desenvolvimento Social e por 4 anos exerceu o cargo de secretária executiva de Desenvolvimento Urbano na Prefeitura de João Pessoa.

Funjope

Presidente – Marcus Alves – Doutor em Sociologia e Mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília (UnB). Autor dos livros “Cultura Rock e Arte de Massa”, (Editora Diadorim); “Cultura Mercosul: uma política do discurso”, (Ed. Plano/FAP); “Arte de massa une crítica e divertimento”, Editora UCB); “O Eterno e o Provisório- Poemas”, (Editora da UFPB) e “Arqueologia – Poemas” (Moura Ramos); “O Sapato Amarelo – ou K Encontra Paludes” (Cartonera Aberta/Editora do CCTA). Tem artigos e ensaios publicados em revistas acadêmicas em Chile, Cuba, Colômbia, Polônia. Sócio-fundador da Associação Internacional de Estudos da Música Popular (IASPM-Rama Latina). Foi apresentador do programa Fórum Ideias (TV UFPB/TV Futura) e editor-chefe da TV Globo Minas/TV Triangulo. Consultor político. Foi coordenador de Comunicação do Ministério da Integração Nacional, Secretário de Comunicação dos Municípios de Conde e João Pessoa. Foi professor do curso de Comunicação Social da Universidade Católica de Brasília e do curso de Direito do Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP). Foi chefe da Assessoria de Comunicação da UFPB.

Nomes anteriormente anunciados

O primeiro nome a ser anunciado por Cícero para compor a nova gestão foi o de Socorro Gadelha, no último dia 1º. Ela vai reassumir a Secretaria de Habitação.
Já no dia 11, Cícero anunciou os nomes de mais seis auxiliares: José William Montenegro Leal (Secretaria de Planejamento), Fábio Rocha (Saúde), América Assis (Educação) Bruno Nóbrega (Procuradoria-Geral do Município), Caroline Agra (Instituto de Previdência do Município – IPM) e Eudes Moacir Toscano Júnior (Controladoria-Geral do Município – CGM).

No último dia 15, o prefeito eleito de João Pessoa, anunciou os nomes de Adenilson de Oliveira Ferreira para a Secretaria do Tesouro, Sebastião Feitosa para a Secretaria Executiva da Receita e Ricardo Luiz da Cunha Coelho para a Secretaria Executiva de Finanças.