Fale Conosco

O senador Cássio Cunha Lima, candidato ao governo do Estado pela Coligação “A Vontade do Povo”, disse na manhã desta quarta-feira (30) que, se for eleito no pleito de outubro, vai lutar junto ao governo federal pela implantação de projetos de infraestrutura para a Paraíba.

Cássio acha que o governo federal, ao longo dos anos, é devedor de um grande projeto para a Paraíba, que venha criar emprego e fomentar e aquecer a economia paraibana. “Outros estados já fizeram isso e o governo federal deve a Paraíba um grande projeto estruturante”, acredita o senador paraibano.

E mais: de acordo com o tucano, o próprio candidato a Presidente pelo PSDB, senador Aécio Neves, já assumiu compromisso com ele, Cássio, no sentido de que, se eleito, resgatará essa dívida histórica do governo federal com a Paraíba.

Cássio cita os casos do Polo Petroquímico de Camaçari e a montadora da Ford, ambos na Bahia, o Porto de Suape e a Montadora da Fiat, em Pernambuco, e o Porto de Pecém, no Ceará, como exemplos de investimentos via governo federal.

Segundo o senador Cássio Cunha Lima, se eleito governador nas eleições deste ano, a partir de janeiro, ele vai lutar para unir a classe política da Paraíba em defesa de um grande projeto estruturante para o Estado.

Na opinião do senador, o passo mais fácil seria lutar por uma montadora de veículos no Estado. “Isso poderá impulsionar a nossa economia, fazer crescer o nosso parque tecnológico e ainda incentivar a criação de cursos nas nossas universidades. Uma coisa puxa a outra”, observa o senador.