Fale Conosco

O O PSDB da Paraíba terá candidatura própria ao Governo do Estado em 2014. Uma das principais referências do partido no estado tem confidenciado a amigos que é tido como certo o lançamento oficial do nome do senador Cássio Cunha Lima para a sucessão do governador Ricardo Coutinho. Para tanto, o PSDB deve agendar uma série de reuniões para iniciar as discussões sobre o futuro político do partido em 2014.

Segundo essa fonte, Cássio Cunha Lima tem acompanhado de perto os escândalos envolvendo o governador Ricardo Coutinho e tem se mostrado insatisfeito com a forma de cooptação de prefeitos e outras lideranças políticas para fortalecer o projeto de reeleição do socialista.

Também andaria irritado com a paquera de RC com Marcelo Weick e Wilson santiago, seus desafetos no episódio da cassação.

Ainda de acordo com a fonte, a união de todos para barrar a pretensão do Coletivo Girassol, agrada bastante o tucano que, segundo informações, poderá ate mesmo receber o apoio do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB). Outra possibilidade é que Cássio passe a apoiar a candidatura de Veneziano ao Palácio da Redenção.

Hoje, em entrevista à uma emissora de rádio da Capital, o ex-governador Cássio Cunha Lima não mediu palavras para elogiar o também senador Vital do Rêgo eleito nesta quarta-feira (27) presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado para o período 2013/2014, a mais disputada da Casa.

Formada por 23 senadores, a CCJ é responsável pela análise da constitucionalidade, juridicidade e regimentalidade dos projetos que tramitam no Senado. Também é da competência da comissão emitir parecer sobre propostas que tratam da perda de mandato de senador e da escolha de ministros do Supremo Tribunal Federal e do procurador-geral da República.

A possibilidade de Cássio Cunha Lima se afastar em definitivo de Ricardo Coutinho começa a ganhar forma e corpo. O tucano tem se queixado, por exemplo, que tem pago um preço muito alto pelo desmantelo e atropelos administrativos do atual inquilino da Granja Santana.

Essa tese, inclusive, já começa a ser discutida no Palácio da Redenção que pretende correr atrás dos cacos de um Girassol despedaçado.

Outra coisa é que Aécio Neves precisará de palanque na Paraíba. Ricardo ficará com Eduardo Campos, Veneziano com Dilma e Cássio seria convocado pela nacional do PSDB para ser candidato a governador e criar um palanque para Aércio

São conjecturas que circularam com força hoje.