Fale Conosco

A Caminhada Da Renovação comandada pelos candidatos ao Governo do Estado Vital do Rêgo e a deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), atraiu uma multidão ao bairro do Catolé, em Campina Grande, na tarde desta quinta-feira (14). Mais uma vez, a população foi as ruas para acolher os “Irmãos Coragem” e reviver os momentos marcantes de suas trajetórias vitoriosas.

Vital e Vené andaram pelas ruas do Catolé, subindo e descendo as ladeiras do bairro, cercado por gente de todas as idades. As cenas marcantes das duas campanhas passadas quando Veneziano conquistou a Prefeitura Municipal de Campina Grande, como os pleitos que levaram Vital a Câmara e ao Senado foram rememoradas.

Jovens, crianças, adultos e até pessoas da melhor idade, fizeram questão de abraçar os “Irmãos Coragem”. As inúmeras manifestações de carinho aos peemedebistas se repetiram sucessivas vezes ao longo das quase duas horas de caminhada que percorreu no bairro. O evento contou ainda com o reforço da candidata a deputada estadual Tatiana Medeiros (PMDB); do vereador e candidato a deputado estadual Olímpio Oliveira (PMDB), além do vereador Galego do Leite e do suplente de vereador Rodolfo Rodrigues.

Durante todo o percurso, muitas pessoas que se aproximaram de Vené e Vital fizeram questão de manifestar o desejo de votar fechado na chapa que representa a Renovação de Verdade encabeçada por Vital do Rêgo (PMDB), para governo do Estado; em Zé Maranhão para o Senado, e em Dilma Rousseff (PT), para presidente da República. Adesivos de Vital foram afixados em várias residências.

Vital emocionado com o carinho e reconhecimento dos campinenses por sua atuação renovou seu compromisso com Campina. “Se fiz como senador farei muito mais como governador. São demonstrações como estas dos moradores do Catolé que nos estimulam ainda mais na disputa eleitoral”, disse Vital ressaltando sua intenção de participar das próximas Caminhadas da Renovação.

A caminhada da renovação e da esperança ganhou emoção a cada rua percorrida. Mais uma vez por onde passou os Irmãos Coragem foram acolhidos calorosamente, sendo que muitas pessoas fizeram questão de lembrar as obras dos peemedebistas no bairro, a exemplo de ruas pavimentadas e asfaltadas, e dos investimentos em unidades de saúde e em escolas.

O mar vermelho começou a ser formado ainda cedo no entrosamento da Avenida Elpídio de Almeida com a rua Prefeito Francisco Camilo. Durante o percurso dezenas de jovens cercaram o Cabeludo e Vital para também abraça-lo. Muitos usaram o aparelho celular para registrar o momento. Um desses jovens foi o estudante Marcone Freitas de 17 anos que vai exercer seu primeiro voto e confidenciou que vai votar em Vital por esse ser o mais preparado. “Vital foi o que melhor se saiu no primeiro debate, não agrediu ninguém e focou nas suas propostas. Ganhou meu voto ali”, disse o jovem.

Nas calçadas, as pessoas já esperavam a onda vermelha passar, ansiosas em rever o amigo Vené e seu senador moral que agora disputa o Palácio da Redenção. Os candidatos do PMDB corriam de um lado para o outro. Abraçavam e eram abraçados pelos moradores do bairro. A descida da Rua Ariús foi marcante. Nela Vené e Vital reencontrou a aposentada Severina Maria da Silva de 90 anos, uma figura já conhecida nos eventos do PMDB. Ela esteve junto com Veneziano e Vital desde os tempos de vereador de Vitalzinho e garantiu que estará novamente este ano com Vital e Vené. “Sou Vené e não abro”, afirmou a aposentada.

A subida na ladeira da rua Coremas foi puxada. Vené e Vital não demonstrava cansaço. O povo também mantinha a mesma disposição, e se esforçava para alcançar os irmãos coragem.

Antes de encerrar o evento, Vital e Vené fizeram questão de discursar. De forma sucinta, Vital agradeceu a todos pelas manifestações de carinho. “Eu já estava com saudade dessas caminhadas que são eventos característicos do PMDB, revestidos de muito significado”, afirmou Vital.

Em seu discurso, Vené disse que se sentia muito a vontade para percorrer os quatro cantos de Campina Grande, dado o volume de obras executadas na sua gestão.  O candidato peemedebista lembrou que muitas dessas obras foram abandonadas pela gestão do PSDB, a exemplo das cozinhas comunitárias, dos restaurantes populares e da Vila Olímpica Plínio Lemos. Ele também lamentou o fato da gestão do PSDB não ter concluído a 2ª Unidade de Pronto Atendimento, mesmo tendo assumido o governo com os recursos em caixa, o mesmo exemplo disse sobre as obras do Canal da Santa Rosa que Vital deixou mais de R$ 8 milhões empenhados, mas a obra se encontra em total abandono.

Veneziano também pediu por Vital do Rêgo, candidato do partido ao governo do Estado. E nesse sentido, lembrou que Vitalzinho foi um gigante em Brasília tendo viabilizado os recursos que possibilitaram a PMCG construir obras em toda parte da cidade, a exemplo da Feira da Prata, da Vila do Artesão, da Reforma do Teatro Municipal, da pavimentação de mais de 700 ruas; das reformas e construção de creches e escolas, além da total reestruturação das Unidades Básicas de Saúde.

O peemedebista também fez questão de citar as obras de Zé Maranhão em Campina Grande, e enfatizou que o candidato do PMDB ao Senado foi injustiçado no passado devido as inverdades plantadas por seus adversários. “Zé Maranhão trabalhou muito por Campina. Não procede as invenções de nossos adversários de que ele abandonou a cidade” disse, citando as escolas padrões, entre tantas outras obras de Zé na Rainha da Borborema.