Fale Conosco

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) começa a utilizar, nesta terça-feira (9), uma ferramenta tecnológica que permite a apresentação de requerimentos e projetos de lei de iniciativa popular, além da coleta de assinaturas que possibilitarão a validação das propostas.

A utilização do aplicativo “Mudamos”, desenvolvido pelo advogado Márlon Reis, um dos criadores da Lei Ficha Limpa, é resultado de uma lei municipal de 2015.

“No ano de 2015 a Câmara instalou uma comissão especial para debater a reforma política. Dentre os encaminhamentos que constaram no relatório final, surgiu a questão de legislar para facilitar a apresentação e a coleta de assinaturas de projetos de lei de iniciativa popular”, explicou o vereador Lucas de Brito (PSL), relator da comissão.

O presidente da Câmara, o vereador Marcos Vinícius (PSDB), comemorou a implantação da iniciativa que é pioneira no Brasil em termo de Casas Legislativas. Segundo ele, a ferramenta irá fortalecer a democracia direta.

“A Casa está muito feliz. Nós vamos contribuir com a cidade de João Pessoa dando oportunidade também ao cidadão de apresentar projetos de interesse dele, e colher os frutos que serão importantes”, declarou.

Fonte: Blog do Gordinho