Notícias

Bruno Roberto é destaque em debate de candidatos a vice-governador

O candidato a vice-governador, Bruno Roberto, que integra a chapa do senador Zé Maranhão, apresentou domínio dos temas referentes à Paraíba e aos paraibanos, durante debate realizado hoje (27), na sede da TV Master. Ele foi o grande destaque do debate entre os internautas que acompanharam o debate pelas redes sociais.

O jovem advogado defendeu o empreendedorismo e a capacitação profissionais como alternativa para a juventude, principalmente aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade. “Não podemos continuar com uma política de afastamento de novos investimentos, com arrocho fiscal e falta de incentivos para os novos negócios”, destacou.

Bruno Roberto também falou da importância da saúde que, segundo ele, se encontra negligenciado, com terceirização de gestão e ausência de planejamento. “O que propomos é a descentralização da assistência à saúde, para dá mais e dignidade aos pacientes de todas as regiões do estado”.

Mais uma vez sorteado para falar sobre políticas públicas para a juventude, ele revelou a necessidade de materialização dos anseios da juventude. “As demandas dos jovens têm a ver com trabalho e para isso vamos fomentar a vinda de novas empresas para que haja mais vagas de emprego e garantir oportunidade às pessoas no que diz respeito ao treinamento técnico-profissionalizante, com integração e funcionalidade”.

O candidato a vice-governador também tratou sobre agricultura, pecuária e a inserção do produtor rural em seu meio, com apoio do Governo assegurado.Sobre o desemprego e alta carga tributária, Bruno Roberto questionou sobre a “política predatória” do atual governo e garantiu que, ao lado do governador Zé Maranhão vai adotar uma política específica para as micro, pequenas e médias empresas. “Também vamos fomentar polos regionais de desenvolvimento industrial, para que o empreendedorismo floresça e permita novas oportunidades de emprego”.

Bruno Roberto também defendeu que, tão importante quanto construir novos hospitais é garantir o custeio dos que já existem. Com equilíbrio fiscal e inteligência na condução das contas públicas, é possível atingir uma melhor gestão das unidades de saúde. “Saúde pública se faz com gestão eficaz, vamos tratar a área com planejamento e responsabilidade”.

O candidato, ao ser questionado sobre a Universidade Estadual da Paraíba, garantiu autonomia à entidade e respeito aos profissionais da UEPB. Falou ainda da dificuldade enfrentada hoje pela Educação estadual, garantindo que no futuro governo não haverá discriminação regional ou qualquer tipo de perseguição. “A Educação precisa ser preservada, mantendo o respeito e o diálogo não só aos professores, mas a todos os servidores públicos estaduais”.

Por fim, Bruno Roberto agradeceu aos organizadores do debate e ao povo da Paraíba, pedindo o voto de confiança da população à chapa encabeçada por Zé Maranhão. “Nosso povo precisa de um líder de verdade”, concluiu.

Tags: Tags: