Fale Conosco

A reunião dos parlamentares paraibanos Benjamin Maranhão, Wilson Santiago, Hugo Mota e Cícero Lucena com membros da Caixa Econômica Federal e do Governo Federal surtiu efeito. A Caixa reviu a determinação sobre os financiamentos e liberou das novas regras os imóveis que estiverem em negociação até o final de julho.

Traduzindo: O mercado imobiliário tem que correr para concluir a venda de imóveis que estão fora das novas regras do “Minha casa, minha vida”.

Nesse período até julho, as exigências para a liberação do financiamento são que a construção tenha alvará, e esteja numa área que tenha o saneamento básico, leia-se esgotamento e iluminação. As informações foram dadas por Benjamin Maranhão, na tarde de hoje.

Depois de julho, as regras são mais rígidas. Porém, Benjamin disse que esse prazo é necessário porque as novas regras foram apresentadas abruptamente, sem nenhum prazo de transição.

A bancada paraibana mostrou serviço garantindo o prazo de transição. Agora, os governos tem que colaborar com a pavimentação e saneamento, para que o mercado não entre em crise em agosto.