Fale Conosco

As transferências de dois Policiais Militares de Rio Tinto para a cidade de Cajazeiras e Patos respectivamente, vem chamando a atenção e causando revolta na população de Rio Tinto. Um vereador apresentou votos de solidariedade aos policiais durante semana passada e, agora a associação dos moradores de Rio Tinto publicou um ofício circular declarando que os PMs foram “injustamente transferidos por pura perseguição política”.

O fato chegou ao conhecimento da população depois que o vereador Marcos Moura (PTB) enviou requerimento a Câmara dos Vereadores na última quarta-feira 29, declarando votos de solidariedade aos Policias Ricardo Marques e Carlos Dutra. 

De acordo com informações preliminares, José Ricardo Marques atuava em Rio Tinto e foi transferido para a cidade de Cajazeiras a 230 km de sua cidade. Já o policial Carlos Dutra que atuava em Baía da Traição foi transferido para Patos a 305 km de Rio Tinto. Ambos são pais de família. Ricardo é pai de 3 filhos e Dutra 3 filhos.

A associação dos moradores de Rio Tinto veio a público externar solidariedade aos Policiais depois de tomar conhecimento de um baixo assinado que está circulando na cidade com mais de 1000 mil assinaturas, no sentido de tentar sensibilizar as autoridades competentes a contornarem a decisão.