Fale Conosco

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, divulgou neste sábado (26) que a imunização contra a covid-19 no país será iniciada nesta terça-feira (29). A vacinação será feita com a utilização do imunizante russo Sputnik V.

“A ideia é que, quando chegue o outono, nós tenhamos a maior parte da população de risco vacinada. Enquanto isso, vamos nos cuidar e que todos entendam que o risco existe e que é preciso evitar aglomerações”, disse o presidente.

Na última quinta-feira (24), chegaram ao território argentino as primeiras doses da vacina russa após o ministério da Saúde da Argentina aprovar “em caráter de emergência” o uso da Sputnik V na terça-feira (23). A partir de segunda-feira (28) será iniciado o processo de logística pelo modal rodoviário para distribuição do material em todas as regiões do país. A Rússia deverá fornecer 25 milhões de doses para a Argentina, nos termos do acordo firmado entre os dois países.

O presidente Alberto Fernández afirmou que será o primeiro a ser vacinado para ampliar a confiança da população na vacinação.