Fale Conosco

A mais recente Pesquisa Datavox, que apresentou números sobre a avaliação do governo Veneziano Vital do Rêgo em Campina Grande e do governo Ricardo Coutinho na Paraíba trouxe números interessantes, quando verificado o detalhamento das amostras. A aprovação do governo Veneziano, que na média foi de 62,1%, chega perto dos 90%, se considerados os dados coletados junto a determinados grupos, e até ultrapassa os 90%, no caso dos pesquisados que tem curso superior.

O detalhamento da pesquisa mostra que, em relação ao grau de escolaridade, a soma dos percentuais de aprovação entre as pessoas pesquisadas que tem curso superior chega a 91,4%. No caso dos que tem ensino médio, a soma chega a 85,5%.

Jovens e idosos aprovam mais – Já em relação à faixa etária, Veneziano é melhor avaliado entre os mais jovens, que estão na faixa etária de 16 a 24 anos. Neste grupo, a soma dos percentuais chegou aos 87,1%. Já no grupo dos que tem mais de 60 anos, os percentuais de aprovação, somados, chegam a 85,5%.

Em relação à renda familiar, a aprovação do governo Veneziano é maior entre as famílias que tem renda de até 1 salário mínimo. Neste grupo, o governo Veneziano foi avaliado positivamente por 84,4%. No grupo dos que recebem de 1 a 3 salários mínimos, a aprovação ficou em 81,9%.

A Pesquisa Datavox foi realizada no dia 28 de outubro deste ano, com 602 entrevistados acima de 16 anos, em 30 bairros e nos distritos de São José da Mata e Galante. A margem de erro é de 3% para mais ou para menos.