Fale Conosco

A Comarca de São João do Rio do Peixe, localizada no Sertão paraibano, realizou, na manhã desta quinta-feira (07), a testagem rápida dos servidores do Fórum Dr. João B. de Albuquerque para detectar a presença da Covid-19. A iniciativa, promovida em parceria com a Secretaria de Saúde do Município, foi feita por causa do retorno do recesso forense.

Ao todo, 28 servidores foram testados. Destes, um resultado teve o IGM reagente, ou seja, positivo para a Covid-19, e dois resultaram em IGG reagente, o que significa que já contraíram a doença. Conforme explicou o gerente do fórum, Francisco Batista de Sousa Neto, já é a segunda vez que a comarca realiza a testagem de seus servidores.

“A ação se faz necessária para prevenir, tanto os servidores quanto os jurisdicionados que se encaminharem ao fórum, contra o possível contágio pelo SARS-COV-2, já que estamos voltando do recesso forense. Embora o retorno aos trabalhos seja presencial, os servidores que integram o grupo de risco continuam em teletrabalho”, afirmou.

Para garantir que a doença não seja disseminada no ambiente do fórum, o diretor da unidade, juiz Kleyber Trovão, explicou que todo o protocolo de segurança da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid) do Tribunal de Justiça da Paraíba está sendo seguido. “Ou seja, uso obrigatório de máscara, distanciamento social, higienização de todos os ambientes com álcool 70%, verificação de temperatura e higienização na entrada do Fórum, audiências preferencialmente remotas, servidores com comorbidades no teletrabalho, entre outras iniciativas”, destacou o magistrado.