Fale Conosco

Após o presidente Jair Bolsonaro declarar que tinha vontade de “dar porrada” em um repórter do O GLOBO neste domingo, centenas de internautas passaram a repetir no Twitter uma versão da pergunta que gerou o ataque verbal ao jornalista. Artistas, celebridades e jornalistas copiaram e postaram a mesma mensagem, mencionando o perfil oficial de Bolsonaro na rede:

“Presidente @jairbolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”, questionam os internautas.

A corrente que questiona Bolsonaro nas redes reuniu nomes como a cantora Teresa Cristina, o ator e humorista Gregório Duvivier e a cineasta Petra Costa.

Bolsonaro ameaçou o repórter durante um passeio por Brasília, após ser perguntado sobre os repasses feitos por Queiroz, ex-assessor investigado pela prática de “rachadinha”, à atual primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O presidente não explicou por que os pagamentos chegaram a R$ 89 mil.

Políticos que fazem oposição ao governo Bolsonaro, como o presidenciável Ciro Gomes (PDT), os deputados federais Alessandro Molon (PSB-RJ) e Eduardo Suplicy (PT-SP) e a pré-candidata à prefeitura do Rio Renata Souza (PSOL), se juntaram ao coro virtual. Até o início da noite deste domingo, Bolsonaro ainda não havia se manifestado sobre o assunto nas suas redes sociais.