Fale Conosco

A Associação dos Professores de Licenciatura Plena da Paraíba rebateu na manhã desta quinta, 17, o anúncio do governo do Estado dando conta de que o reajuste salarial feito no início desta semana que não corresponde com a realidade dos salários dos professores que atuam na Paraíba.

Em nota,, de acordo com APLP, o reajuste anunciado não foi colocado na tabela de vencimento dos professores.

 Associação dos Professores de Licenciatura Plena-PB     

A P L P   I N F O R M A  –  R E A J U S T E   S A L A R I A L

 O Sr. Ricardo Coutinho, Governador do Estado da Paraíba, anunciou nesta segunda-feira, dia 14 de janeiro, o reajuste dos servidores públicos estaduais, para a data-base de janeiro de 2013. Com relação ao Magistério Estadual, foi colocado o Piso Salarial para 30 horas semanais (Classe A, nível I), conforme consta na Lei do Piso e cujo o índice nacional foi de apenas 7.97% (muito abaixo do índice do ano de 2012). Para as demais Classes B, C, D e E, o reajuste no vencimento foi de 10%, para ativos e inativos, isso no pagamento desse mês de janeiro em curso.

Porém, ao contrário do que ele anunciou em sua fala com relação a recomposição da Tabela, relativa às Progressões Verticais (índices entre as Classes), que estava sendo restabelecida conforme os índices anteriores (palavras dele), tal fato não aconteceu! A nossa Carreira continua sendo desrespeitada e o Plano do Magistério ignorado, o que caracteriza um profundo retrocesso. 

Não dispomos ainda das Tabelas para análises mais objetivas, cuja o acesso está na dependência da audiência com a Secretária Marcia Lucena, da Educação. No entanto, as informações preliminares correspondem a um reajuste de 10% para todos, diretamente no vencimento básico. Estamos buscando as Tabelas o mais breve possível e divulgá-las, com mais detalhes. Informando ainda que o valor da “Bolsa Desempenho” permanece o mesmo praticado em 2012.

A Diretoria