Notícias

Apesar de “esculhambar Ficha Limpa” STF vai tornar Cássio inelegível em 2014

A situação esdrúxula a que o Supremo Tribunal Federal está se expondo é algo digno de indignação por todo e qualquer homem e mulher de bem, afinal depois de a sociedade se organizar para aprovar a Lei Ficha Limpa e conseguir impedir a candidatura de figurões como Joaquim Roriz, vem o Supremo, diz que a Lei só vale para 2012, mas ao mesmo tempo caminha para entender que políticos como Cássio e Jader Barbalho, que se beneficiaram com a irretroatividade da LC, sejam inelegíveis para os próximos anos.

Ora, apesar de dizer que a Lei só vale a partir de 2012, o STF, caso seja mantida a tendência da Corte, poderá manter o entendimento que a Ficha Suja também vale para condenações anteriores. Resumindo, Cássio é “ficha mais ou menos”, onde está limpo para tomar posse, mas não para ser candidato em 2014.

Onde está a coragem dos magistrados? Acabou no enfrentamento da candidatura de Joaquim Roriz? Ou será que esta lei foi aprovada sob encomenda o PT do DF?

Lamento profundamente que homens de ficha limpa abram espaço para outros de ficha suja. Além de Wilson Santiago outros tantos vão cair e pelo simples fato de não terem feito manobras em seu passado que os permitissem acumular uma aprovação popular tão grande, mesmo que seja com distribuição de cheques.

Pelo menos uma coisa boa nisso tudo, Cássio, o Ficha Suja, deve ficar mesmo por Brasília nos próximos 8 anos. Nada de governo..

Espero que não tenhamos que suportar por muito tempo esse ditador que ele avalizou e colhe o ônus e o bônus. Chega de Cássios e Ricardos, farinha do mesmo saco!

Brasil mostra a tua cara…