Fale Conosco

Estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) se acorrentaram na porta da Reitoria em protesto à nomeação do professor Valdiney Veloso Gouveia. A promessa dos alunos é de que só vão sair com a revogação da nomeação de Valdiney para reitor da instituição. No final da tarde de ontem (5), centenas de pessoas se reuniram no campus da UFPB de João Pessoa para outro protesto contra a nomeação do terceiro colocado na consulta à comunidade acadêmica. Veja o vídeo:

Durante o ato, o acesso ao campus no sentido Bancários – Centro chegou a ser bloqueado por aproximadamente 20 minutos. Alunos, professores, servidores e representantes de movimentos sociais foram ao campus I protestar pela escolha do presidente não ter respeitado a vontade da maioria dos docentes, discentes e servidores. A mais votada na consulta foi Terezinha Domiciano,

Nesta sexta-feira, 6, está marcada uma plenária virtual às 9h, com os treês segmentos acadêmicos (professores, técnicos e estudantes) com a finalidade de definir uma agenda contra a posse de Valdiney Veloso.