Fale Conosco

Nesta segunda-feira (01), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retornará suas atividades parlamentares com a eleição dos novos integrantes da Mesa Diretora para o biênio 2021/2022. A sessão ocorrerá de forma presencial e será realizada na sede do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo da Paraíba (Sinpol-PB), localizado na Rua Francisco Leocádio Ribeiro Coutinho, 447, Bessa, a partir das 9h30.

Os parlamentares irão eleger o 2º vice-presidente e o 1º secretário da Casa, cargos que ficaram vagos com o falecimento do deputado João Henrique e a renúncia do deputado Nabor Wanderley, respectivamente. Logo em seguida, haverá a posse da nova Mesa Diretora.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, as sessões ordinárias continuarão acontecendo de forma remota. Este primeiro encontro, em formato presencial para eleger e dar posse ao novos integrantes da Mesa, será restrito aos parlamentares, servidores diretamente ligados aos trabalhos legislativos e a profissionais da imprensa previamente cadastrados e em número reduzido para evitar aglomeração.

O presidente da ALPB, Adriano Galdino, explicou que escolheu do Sinpol para a realização desta sessão pois o plenário do prédio sede da ALPB, na Praça dos Três Poderes, é um ambiente fechado, sem circulação de ar e não atende aos protocolos sanitários de prevenção ao contágio do novo coronavírus.