Fale Conosco

Ao comentar a situação do PMDB na aliança com o PT, após a presidente Dilma Rousseff avisar que o partido não conseguirá aumentar seu espaço na Esplanada dos Ministérios na reforma ministerial o presidenciável Aécio Neves lembrou que seu avó Tancredo Neves já dizia que não se faz política sem vítimas, e que o PMDB é vítima da “obsessão do PT por cargos”. 

Para Aécio, esse comportamento do PT vai levar a dissidências nos estados, o que vai ajudar a oposição.

– O PT nos ajuda ao querer tudo, querer a Presidência, querer cargos, querer os governadores. E pode acabar sem nada – disse.

Perguntado se uma aliança com o PMDB estaria em seus planos, Aécio sorriu mineiramente e não disse mais nada.

VITAL TRANQUILO

Cá pra nós, não acredito que o PT e PMDB rompam. Em contato por telefone com o senador Vital do rego uma fonte da mais alta confiança me disse que ele está tranquilo e que, ao contrário do que divulgam em certos setores da mídia, Dilma não vetou o seu nome e que o impasse rsume-se apenas a fato de Dilma ceder ou não para o PMDB mais um ministério.

A nomeação de Vital é ponto pacífico no Palácio e o que será levado amanhã para reunião da cúpula do PMDB é se o partido aceita ou não entregar o Ministério do Turismo em troca da Integração ou se baterá o pé.

O resto é a torcida adversária fazendo vudu para não dá certo.