Fale Conosco

Segundo as informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), a Paraíba vem registrando, em média, uma internação por Covid-19 a cada 36 minutos. No último boletim epidemiológico, divulgado nesta terça-feira (17), foram confirmados 818 casos da doença e 17 óbitos, sendo 11 nas últimas 24 horas. Dos casos confirmados, 82 (10%) são de pacientes que foram hospitalizados e 736 (90%) são casos leves.

A respeito da ocupação total dos leitos de UTI (adulto, pediátrico e obstétrico), em todo Estado a taxa é de 56%. No município de Campina Grande estão ocupados 50% dos leitos de UTI adulto e no sertão, a ocupação sobe para 78% dos leitos de UTI para adultos.

Com o crescente número de internações, mais três leitos foram abertos no Hospital Metropolitano de Santa Rita e outros cinco leitos no Hospital Clementino Fraga, informou Geraldo Medeiros, secretário de Saúde. Caso haja necessidade, mais leitos poderão ser acrescentados à rede hospitalar.

Desde o início da pandemia, a Paraíba já registrou 206.397 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus. O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 4.272. Todos os 223 municípios paraibanos apresentaram casos da doença e 203 cidades registraram óbitos.

Diante desses números, o Estado voltou para a área vermelha, que representa alta de mortes pela Covid-19, segundo os dados do Consórcio de Imprensa.

A Secretaria de Saúde do Estado, assim como as autoridades sanitárias e epidemiológica, segue alertando a população sobre a importância de seguir os protocolos de segurança, como uso de máscara e álcool em gel, além do distanciamento social.