O Ministério da Fazenda suspendeu temporariamente quatro empresas de apostas eletrônicas de operarem no Brasil. Uma das empresas é a Pixbet Soluções Tecnológicas Ltda, que possui sede em Campina Grande.
A portaria publicada na última sexta-feira (11) no Diário Oficial, suspendeu as operações destas empresas por até 90 dias. Neste período, empresas devem tentar certificado para atuação. A medida estabelece que as empresas poderão manter as plataformas de bets “exclusivamente para fins de garantia dos direitos de acesso dos usuários para retirada de recursos de sua titularidade”.
Para voltarem a operar as empresas não apresentem a documentação exigida dentro do prazo da suspensão, a autorização será revogada. Além da PixBet, também estão suspensas Caixa Loterias S.A. (da Betcaixa, Megabet e Xbet Caixa); TQJ-Par Participações Societárias S.A. (da Baú Bingo, Tele Sena Bet e Bet do Milhão); 7MBR Ltda (da Cbet).
Redação