Não deu para o Belo-PB, que perdeu para o Flamengo por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (1º), no estádio Castelão, em São Luís do Maranhão, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O gol da vitória foi marcado aos 40 minutos do segundo tempo pelo atacante Joshua, de 17 anos, que estreou na equipe profissional rubro-negra.
Diante de um público de 35.381 torcedores, o Flamengo controlou o jogo desde o início, com forte pressão ofensiva. No entanto, o goleiro Michael Fracaro, do Botafogo-PB, fez defesas decisivas e impediu que o placar fosse aberto durante a maior parte do tempo. O Belo apostou em uma formação defensiva e conseguiu resistir até os minutos finais da partida.
O único gol do confronto saiu após uma defesa de Michael em chute de Lorran. No rebote, Joshua, que havia entrado pouco antes, marcou o primeiro gol como profissional e garantiu a vantagem para o clube carioca na busca por uma vaga nas oitavas de final da competição.
O jogo de volta será disputado no dia 21 de maio, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O Flamengo pode empatar para se classificar. Ao Botafogo-PB, resta vencer por dois gols de diferença. Em caso de vitória simples dos paraibanos, a decisão será nos pênaltis.
Antes disso, as equipes voltam as atenções para o calendário nacional. O Botafogo-PB enfrenta o Guarani, no próximo domingo (4), às 19h, no Brinco de Ouro, pela Série C do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, às 18h30, o Flamengo visita o Cruzeiro, no Mineirão, pela Série A.
Redação