O dinheiro que foi gasto com o Caranga Fest em Bayeux – aproximadamente R$ 1,5 milhão – agora está fazendo falta para outras áreas na cidade. A UPA da cidade foi interditada nesta quinta-feira (23) pela Agência de Vigilância Sanitária da Paraíba (Agevisa).
Na semana passada a maternidade também foi interditada, ambos por falta esterilização. Dessa forma, a gestão municipal mostra que o dinheiro só existe para fazer festa, mas não para a tratar e cuidar da população local.
Agora sem UPA, o cidadão já não tem outra saída, senão se deslocar para Santa Rita ou João Pessoa para obter atendimento de urgência e emergência, já que na cidade, não há mais esse tipo de atendimento por enquanto.
A unidade hospitalar foi interditada também no ano passado, quando o Conselho Regional de Medicina identificou diversas irregularidades durante fiscalização. Entre os problemas encontrados estavam falta de médico pediatra, problemas com esterilização de lençóis, problemas estruturais, falta de aparelhos e superlotação. A interdição começa a valer a partir de meia-noite desta quarta-feira (15).