A comissão processante que investiga o prefeito interino de Bayeux Luiz Antônio (PSDB), em um dos processos em que ele é alvo na Câmara Municipal, se reuniu na manhã desta segunda-feira (19) mas decidiu adiar uma decisão sobre a aprovação ou não do pedido de cassação do prefeito.
O processo diz respeito ao vídeo em que o prefeito é acusado de pedir propina a um empresário um dia antes da prisão do prefeito afastado, Berg Lima. O episódio foi gravado pelo empresário e divulgado pela imprensa local.
A comissão é formada pelo vereador Uedson Orelha (PSL), que é o presidente, pelo vereador Cabo Rubem (PSB), que é o relator, e por Adriano Martins (MDB), membro. A partir de uma decisão da Comissão, o presidente da Câmara, Mauri Batista (PSL), vai marcar uma data para que o parecer seja votado em plenário.
Amanhã o plenário da Câmara deve se reunir para votar outro parecer que pede cassação do prefeito, no processo em que ele é acusado de usar a máquina da prefeitura para tentar prejudicar a imagem do deputado federal André Amaral (MDB).
Fonte: MaisPB