A Operação Praia Limpa realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), na manhã desta quarta-feira (15), embargou o Bar do Cuscuz, localizado na orla de Cabo Branco, em João Pessoa. O estabelecimento foi flagrado na semana passada jogando esgoto irregular nas praias da capital. Essa é a segunda visita da Sudema ao local.
O embargo foi realizado no fim da manhã desta quarta depois que as autoridades identificaram mais um esgoto sendo descartado na rede pluvial. De acordo com Samara Galvão, coordenadora de medições ambientais da Sudema o bar foi multado, autuado e embargado até que o problema seja solucionado.
“Estivemos na sexta-feira e encontramos uma irregularidade que foi sanada no momento, então não gerou nenhum problema. Hoje, retornamos ao estabelecimentos e identificamos mais uma infração e ai, a partir de agora vamos tomar as medidas cabíveis.”, explicou.
Samara revelou ainda qual foi a infração encontrada no bar. “O local onde a empresa armazena o resíduo, não há um sistema de drenagem que contenha o efluente, esse efluente está todo carreado na porta onde há a casa de armazenamento e a lavagem das bombonas, esse efluente está indo para a rede fluvial”, disse.
A Sudema informou que o local deve ser embargado por um período de 5 a 10 dias, as medidas corretivas requisitadas pelo órgão sejam implementadas.