Durante assembleia virtual realizada na noite dessa segunda-feira (09), mais de 500 bancários do Banco do Brasil em João Pessoa e Região Metropolitana aprovaram a deflagração de greve por tempo indeterminado. A paralisação foi decidida após a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) ser rejeitada e diante da falta de progresso nas negociações. Os trabalhadores exigem um reajuste salarial mais justo e o cumprimento de cláusulas trabalhistas.
“Cumprindo nosso papel de representantes da categoria, vamos encaminhar a greve conforme a determinação da assembleia e a vontade soberana dos trabalhadores, seguindo todos os trâmites legais”, afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Lindonjhonson Almeida, explicando ainda que a medida foi tomada após a categoria rejeitar a proposta de reajuste salarial apresentada pela Federação dos Nacional dos Bancos (Fenaban).
A greve por tempo indeterminado começará à meia-noite de quinta-feira, 12 de setembro de 2024, e deve afetar 21 agências do Banco do Brasil em João Pessoa e Região Metropolitana. Durante a paralisação, o atendimento aos clientes será interrompido, e a população será informada através de cartazes sobre a interrupção das atividades bancárias.