O prefeito de Pedras de Fogo, Bá Barros, anunciou na segunda-feira (06), durante a missa de Sétimo Dia do ex-prefeito Manoel Júnior, que o hospital da cidade será renomeado em homenagem ao gestor, que faleceu em 28 de fevereiro em decorrência de um câncer no pâncreas.
Bá Barros informou ainda que dará continuidade ao legado de Dr. Júnior, como também era conhecido, no município. Ele comandou a Prefeitura de Pedras de Fogo por quatro mandatos.
Segundo Barros, será colocado o nome de Manoel Júnior no Hospital Regional de Pedras de Fogo, que terá as obras reiniciadas ainda no primeiro semestre deste ano. O atual gestor revelou que no próximo dia 5 de maio, data de aniversário da cidade, será assinada a ordem de serviço para a retomada das obras.
“O sonho dele, que passou para mim, era terminar as obras do Hospital Regional de Pedras de Fogo. Eu quero ter a honra de inaugurar o hospital, junto com sua família, e colocar o seu nome: Hospital Dr Manoel Alves da Silva Júnior”, afirmou o prefeito.
Na ocasião, Bá Barros também destacou a contribuição de Manoel Júnior e sua família para o desenvolvimento de Pedras de Fogo. “Manoel Júnior foi um dos principais nomes de nossa cidade, fazendo em vida tudo que foi possível para elevar Pedras de Fogo e sua gente”, pontuou.