Todo carnaval tem seu fim e o de Cabedelo foi encerrado do jeito que começou: com muita alegria, axé, empolgação e descontração! Ao som eletrizante da dupla Rafa e Pipo Marques, e do cantor Ramon Schnayder, os foliões se despediram da folia na Praça Getúlio Vargas.
Foram seis dias ininterruptos de muita alegria, com shows de Timbalada, Beto Movimento e dezenas de blocos passando pelo Corredor da Folia e pelos bairros. O Carnaval de Cabedelo, por mais um ano, se notabilizou pela organização, segurança e, claro, animação que esbanjou.
No Corredor da Folia, a alegria segue nesta quarta-feira de cinzas, dia 14, com os comerciantes no bloco dos Barraqueiros. No bairro do Jacaré, O Urso da tua mãe anima os foliões, às 18h30.
A Folia se estende até depois do Carnaval, no dia 17, com os blocos O Misturão, em Camalaú, às 17h; Thundercats, às 18h, no Monte Castelo; e Tô Liso, às 19h, no Renascer III.
“Cumprimos o nosso objetivo de promover um carnaval com foco nas tradições populares de Cabedelo. As festas na Praça Getúlio Vargas proporcionaram um ambiente festivo adequado ao carnaval da cidade. E a preparação e todo o investimento feito para os blocos de rua foram totalmente pensados para fortalecer o carnaval tradição e também fazer com que os cabedelenses e nossos visitantes desfrutassem dos eventos deste período tão festivo”, afirmou Igobergh Bernardo, secretário de Cultura de Cabedelo.
No encerramento oficial da festa, a Praça Getúlio Vargas foi tomada pela empolgação dos foliões, à espera do show de Rafa e Pipo Marques, que entregaram muito axé e diversão no palco.
“Esse show em Cabedelo, terra tão linda, no encerramento do carnaval… só enaltece nosso trabalho. Estamos aí com uma agenda de shows bem intensa e aceitamos o convite de Cabedelo para sentir também essa emoção. Pra cá, nós trouxemos o que há de melhor na nossa carreira” afirmou o cantor Rafa Marques após levantar a multidão presente.
Mesmo depois de Rafa e Pipo Marques terem colocado todo mundo pra pular e dançar muito, os foliões tinham fôlego de sobra para curtir o suingue caseiro da batucada do Drink Folia Sambareggae, que surpreendeu e agitou todo o público presente com um pocket show.
“Graças a Deus, pra nós, foi extremamente gratificante e fomos bem acolhidos pelo público. Nossa batucada não é banda, ainda estamos nesse processo de profissionalização ! As oportunidades que tivemos neste período carnavalesco a convite da Prefeitura nos deram muita visibilidade e a semente já foi plantada. Assim como chegamos aos 30 anos tem muito projeto pela frente”, afirmou Igo Viana, representante da Drink Folia.
Para finalizar a terça de Carnaval, não podia faltar a energia empolgante de Ramon Schnayder, que não decepcionou e entregou uma explosão de alegria e interação.
“Vir pra Cabedelo é sempre energizante, me sinto em casa! É uma festa que sempre nos surpreende com muita organização e com um povo festeiro maravilhoso. Vai rolar lindo”, comentou Schnayder antes da apresentação.
O público acompanhou empolgado todos os shows e se despediram da folia em grande estilo, sem perder a animação.
“Ah .. já acabou né? Que pena! Mas esse carnaval vai deixar saudades! O povo tava nas ruas o tempo todo ! Foi muito bonito”, afirmou a estudante Sandra Katy que recebeu a família de Solânea para o carnaval na cidade.
Para quem foi curtir a folia e também ganhar uma grana extra, deu para fazer os dois com muito sucesso.
“Eu queria mais dias de festa, mas os que tiveram foram top. O povo tava nos prestigiando. Deu pra gerar uma renda extra em casa”, afirmou Antônio Carlos que comercializou bebidas nos eventos.
Organização e Segurança – Equipes da Segurança, da Mobilidade Urbana, da Defesa Civil e da Saúde prepararam uma ação integrada para garantir a tranquilidade de todos os foliões durante os dias de festa.
“O carnaval em Cabedelo novamente aconteceu em meio à tranquilidade, sem nenhuma ocorrência de relevância. A população, principalmente, está de parabéns”, afirmou o capitão Fábio, subcomandante da 6ª Cia Independente de Polícia.