O taekwondo santa-ritense movimentou Guarabira no último domingo (02) com a presença de mais de 220 atletas de vários Estados do Brasil, de diversas faixas de idade, que participaram da Copa Paraíba da modalidade, edição 2023.
O evento esportivo, realizado na Maison Laguna, foi realizado pela Academia AMATKDO e apoio da Confederação Brasileira da modalidade.
Os atletas campeões, também alunos do Núcleo de Artes e Cultura (NAC) da Prefeitura de Santa Rita, sob o comando do treinador Michael Douglas, fizeram bonito na competição e trouxeram quatro medalhas para casa.
Gabriel Tavares (15 anos de idade) , categoria juvenil; Emerson Silva, (13 anos) cadete; Analice Lira (10 anos), infantil; venceram suas lutas e ficaram com a medalha de ouro. Guilherme Jeremias (15 anos de idade), categoria juvenil, garantiu a medalha de prata.
O projeto social-esportivo desenvolvido pelo atleta e treinador Michael Douglas, com esses atletas em Santa Rita, recebeu trofeu-homenagem concedido pelas academias de taekwondo participantes da Copa Paraíba.
Segundo Michael Douglas essa homenagem é reconhecimento do nosso trabalho. “Já essa competição é importante por ser preparatória para nossos atletas chegarem bem no Campeonato Brasileiro da modalidade, a ser realizado em junho ou julho deste ano mas ainda sem data e local definidos”, explicou.
” Outro evento importante nosso será a disputa do Regional Nordeste de taekwondo, no Maranhão. No período de 13 a 16 desse mês de abril estaremos levando a campeã brasileira Karen Eduarda para esse evento. E com o bom apoio da Prefeitura de Santa Rita, e outros patrocínios, talvez possamos levar também esses jovens promissores, medalhados”, ressaltou ele.
Assessoria.