O tempo passa e as pessoas mudam ao sabor do vento ou por causa de um contracheque público para manter o padrão intelectual bem resolvido. Socorro Ramalho, por exemplo, já quis mudar o mundo e hoje frequenta o banquete tucano em Campina, conformando-se com as migalhas que os Cunha Lima deixam cair debaixo da mesa.
A capa preta petista foi nomeada pelo prefeito Romero Rodrigues para a vice-presidência do Conselho Municipal de Habitação e de lá vai tirar o cachê para manter a pôse de politicamente correta.
Eu sei que essa coisa híbrida de uma petista colaborar com um tucano é coisa impensável, mas em Campina acontece coisas que até Deus duvida.
Por exemplo, o secretário de Planejamento da gestão Romero é do PT, Márcio Caniello, que, para não deixar dúvida de que o PT foi quem acertou a participação na gestão tucana, vem a ser o presidente do Conselho de Habitação.
Socorro não é uma militante qualquer do PT e assim como jabuti que não sobe em árvore só aceitou o cargo por que gente grauda na legenda consentiu.
Ela é secretária geral do diretório petista em Campina e integrante do diretório estadual.