No início da sessão desta terça-feira (16) da Câmara Municipal de João Pessoa, o presidente da Casa, vereador Dinho (Avante), usou o espaço para desmentir a fake news propagada pelo deputado estadual Wallber Virgolino (Patriota) sobre as emendas impositivas.
O parlamentar detalha que 50% dos recursos das emendas impositivas são, obrigatoriamente, destinados à área da saúde, frisando ainda o empenho dos vereadores que este ano não realizaram nenhuma sessão declamatória.
“Talvez a população não saiba, criaram a semana passada vários boatos, fake news nas redes sociais, mas à essas pessoas eu dou o silêncio. Porque, da minha parte, nunca existiu, nunca existirá boatos. A gente fala com fatos, com realidade, com argumentos. É mentira quem propagou que cada vereador recebeu R$ 1 milhão para colocar emendas, o orçamento parlamentar da gente, no exercício de 2022. Até porque a gente não tem esse valor”, esclareceu.
Dinho ressaltou que somente neste ano de 2021, a Câmara de João Pessoa já tratou sobre 20.000 propostas, se consolidando como a Casa legislativa mais produtiva da Paraíba.
“A população é sábia. A população sabe que vereador não recebe dinheiro em troca de emendas, pelo contrário, quem recebe são as instituições”, completou.
Assista ao vídeo: