Pesquisadores no campo da Saúde e em especial na medicina realizam estudos há anos com o intuito de descobrir a cura de diversas doenças genéticas, degenerativas e graves. Em laboratórios, esses pesquisadores usam tecnologias de ponta para decodificar os mecanismos biológicos por trás dessas doenças e desenvolver novas terapias para aliviar ou erradicar completamente doenças que atualmente são consideradas incuráveis.
Pesquisas recentes geraram resultados impressionantes. O Diretor Médico da empresa Bayer para o Brasil e a América Latina, Eli Lakryc, afirma que: “com as chamadas terapias CAR-T, agora é possível tratar pacientes com câncer com suas próprias células imunológicas. Isto se dá através da retirada de certas células do corpo do paciente, que são modificadas e depois injetadas novamente para tratamento”. Dessa forma, o paciente recebe um medicamento que é adaptado às suas necessidades individuais.
Tecnologia
Os aplicativos digitais voltados à saúde darão maior autonomia aos pacientes. Niyantri Ramakrishnan, Diretora de Transformação Digital da Bayer para o Brasil e América Latina, enfatiza que “a digitalização do sistema de saúde como fator impulsionador mudará e melhorará a vida de muitos pacientes”.
Um dos focos da empresa é entender e facilitar a jornada digital que cada paciente faz. A empresa busca digitalizar essa experiência – desde uma pesquisa na Internet por um sintoma, até a entrega do produto na casa, considerando a jornada de adesão ao tratamento.
Por outro lado, lançamentos como o aplicativo Universo Médico no Brasil – um “one-stop-shop” com todas as informações e conteúdo para ajudar profissionais de saúde em seu trabalho, evidencia que a transformação digital na empresa já é uma realidade.
Colaboração na pesquisa
Na Bayer existem cerca de 7.400 pessoas no mundo que trabalham para descobrir novos princípios ativos e transformá-los em medicamentos e tratamentos. “Nossa cultura na Bayer está focada em atuar de maneira colaborativa, explorar novos caminhos, e nunca desistir diante das dificuldades, tendo sempre o paciente no centro de tudo o que fazemos. Diante de um mundo em constante transformação, com a longevidade cada vez maior, nossa missão de ‘saúde para todos’ se torna cada dia mais importante”, afirma o Presidente da Divisão Farmacêutica da Bayer para o Brasil e América Latina, Adib Jacob.