Artur Bolinha (Novo), quarto colocado na corrida pela Prefeitura de Campina Grande, anunciou na tarde desta quinta-feira (10) seu apoio a Bruno Cunha Lima (União) no segundo turno contra Jhony Bezerra (PSB). O empresário explicou que sua escolha visa evitar a eleição de um candidato de fora da cidade, como também garantir que a administração não fique nas mãos da “esquerda”.
A declaração refere-se ao fato de Jhony ser natural do Ceará, embora resida na Rainha da Borborema desde que se formou em medicina. Além disso, recentemente, ele se reuniu com o governador João Azevêdo (PSB) para discutir as estratégias políticas da segunda fase da disputa eleitoral.
“Nessa eleição eu não tinha como ficar neutro. Eu nunca tinha visto tão de perto um domínio da esquerda num projeto em relação a nossa cidade retratada uma fotografia. Ali estava Ronaldo Guerra, Tibério Liberia e João Azevêdo, que não tem vinculo com a cidade. Tinha Murilo Galdino, que politicamente milita em Campina, mas tem base mais forte em Pocinhos. E tinha Jhony Bezerra, que nunca teve militância na cidade. Outra imagem nós tínhamos pessoas que moram na cidade, que contribui para cidade”, justificou Bolinha.
O empresário destacou que, embora a presença do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), aliado de Lula (PT), na coligação de Bruno possa causar algum desconforto, isso não impacta negativamente, uma vez que existem outras lideranças de direita apoiando Cunha Lima.