O Senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB), na condição de Líder do Bloco “Senado Independente”, teve requerimento aprovado, nesta terça-feira, 12, durante a primeira sessão ordinária do Senado em 2019, apresentando Voto de Pesar pelas trágicas mortes dos jovens jogadores do Time do Flamengo, ocorridas sexta-feira passada, dia 08.
Foi requerido um minuto de silêncio e apresentação de condolências a seus familiares, à instituição Clube de Regatas Flamengo e ao Estado do Rio de Janeiro.
Na madrugada do dia 08 de fevereiro de 2019, um forte incêndio atingiu o alojamento da categoria de base do Centro de Treinamento do Clube de Regatas Flamengo, vitimando dez jovens e ferindo gravemente outros três.
O requerimento destaca que o País ainda estava enlutado pelas centenas de mortes do crime ambiental da cidade de Brumadinho, no Estado de Minas Gerais, quando aconteceram as mortes no Flamengo. “Junto com aqueles dez jovens, morreram seus sonhos e seus objetivos de alcançarem uma vida melhor para eles e para suas famílias”, afirmaram os Senadores na justificativa.
São também autores do Requerimento os Senadores Randolfe Rodrigues (REDE – AP), Líder do Partido REDE; Eliziane Gama (PPS – MA); Jorge Kajuru (PSB- GO) e o Senador Weverton (PDT- MA).