Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (03/04) aponta que a aprovação do Ministério da Saúde subiu na avaliação dos brasileiros sobre o enfrentamento ao Coronavírus, que já matou mais de 290 pessoas no país. A pesquisa ouviu 1.511 pessoas entre os dias 01 a 03 de abril.
Na rodada anterior, feita de 18 a 20 de março, a pasta comandada por Henrique Mandetta tinha uma aprovação de 55%. Hoje, é de 76%, enquanto a reprovação caiu de 12% a 5%.
Já o presidente Jair Bolsonaro viu sua reprovação no combate a Covid-19 subir de 33% a 39%. A sua aprovação segue com 33%.
Com posição diferente das autoridades de Saúde, Bolsonaro tem recomendado a população deixar o isolamento social, medida apontada pelo Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde para conter o contágio da Covid-19.
Nessa quinta-feira (02/04), Bolsonaro criticou publicamente Mandetta ao afirmar que falta “humildade” para o ministro na condução da crise gerada pela pandemia. O ministro da Saúde tem declarado que a sua atuação se baseia na “ciência”.
A informação é da Agência Brasil