O deputado estadual Raniery Paulino classificou como de “alto nível” a reunião que teve como protagonista o senador Veneziano Vital, ocorrida na manhã deste sábado (19), indicando, inclusive, a pré-candidatura do senador ao Governo do Estado.
Mas, diante das novas possibilidades, o deputado reafirmou que continuará na base de apoio ao governador João Azevêdo (Cidadania).
Em entrevista logo após a confirmação da pré-candidatura de Veneziano, o parlamentar disse que ‘foi muito bem respeitado’ e que recebeu o convite para permanecer no partido. “Veneziano sustentou que, eu ficando no partido, me daria todas as garantias para ser candidato [à reeleição] e respeitaria minhas opiniões divergentes”, disse.
Raniery Paulino explicou que, apesar de não ter ‘apego a cargos ou ao poder’, tem ‘apego à palavra’, por isso optou por seguir na base de João Azevêdo em 2022. “Fiz um compromisso político-eleitoral com o governador e vou preservar esse compromisso, pois tenho respeito à minha palavra, e também pelos méritos da gestão dele”, pontuou.