O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), opinou sobre os protestos realizados por entidades e associações que representam servidores do Estado, que se manifestaram contra o reajuste anunciado de 5% nos salários de todos os funcionários estaduais. Ele explicou que a gestão precisa respeitar os limites legais e fiscais.
“Se faz necessário entender os limites que o próprio estado tem. O Estado tem logicamente que cumprir legislação, existe uma lei de responsabilidade fiscal que você não pode ultrapassar e o limite que nós podemos chegar foi esse limite, inclusive acima da inflação”, justificou.
João frisou que o reajuste superou a taxa de inflação e incluiu ajustes específicos para categorias como policiais e professores. Ainda segundo o gestor, as medidas tomadas em conformidade com as exigências legais, buscando equilibrar as necessidades dos servidores com as restrições orçamentárias do Estado.
Na semana passada, entidades e associações realizaram protestos na Granja Santana, residência oficial do governador por considerarem o aumento salarial “irrisório”. A Medida Provisória sobre o reajuste dos salários para servidores estaduais foi publicada na edição de sábado (27) do Diário Oficial do Estado.